Segunda, 17 de Março de 2025
22°C 28°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

MP dá Parecer pelo prosseguimento da AIJE ação de investigação judicial eleitoral, em Solânea, na PB

A Justiça Eleitoral já agendou a oitiva das testemunhas para o dia 21 de março, etapa fundamental para o julgamento do processo

Mídia Paraíba
Por: Mídia Paraíba
01/03/2025 às 17h17 Atualizada em 01/03/2025 às 17h26
MP dá Parecer pelo prosseguimento da AIJE ação de investigação judicial eleitoral, em Solânea, na PB

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 48ªZona Eleitoral apresentou parecer opinando pela continuidade de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta contra o prefeito Jucian Jad do Amaral, o vice-prefeito Milton Paulo de Souza Filho, ex-prefeito Kayser Nogueira Pinto Rocha, vereador Francisco de Assis Melo e o ex-secretário da Saúde Rogerio lima de oliveira todos do município de Solânea. A ação investiga possíveis irregularidades durante todo o processo eleitoral, maculando e desequilibrando a disputa em favor do candidato eleito.

De acordo com o parecer do MPE, há necessidade de produção de prova testemunhal, daí requereu a designação de data para realização da AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO, eis que as provas documentais que instruem a ação indicam indícios de abuso de poder político, econômico e de autoridade.

A Justiça Eleitoral já agendou a oitiva das testemunhas para o dia 21 de março, etapa fundamental para o julgamento do processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias