Segunda, 17 de Março de 2025
22°C 28°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

“bebê gigante” nasce com quase 6kg na Paraíba

O casal mora em Bernardino Batista, no Sertão do estado.

Mídia Paraíba
Por: Mídia Paraíba
22/02/2025 às 09h46 Atualizada em 22/02/2025 às 10h35
“bebê gigante” nasce com quase 6kg na Paraíba

Pesando quase 6kg, nasceu em João Pessoa, nesta sexta-feira (21), um dos maiores bebês do Brasil. Isabelly veio ao mundo por meio de uma cesariana e surpreendeu a todos com seu tamanho. A criança tem exatos 5,93kg.

A mãe é a dona de casa Jussara Silverio Campos, de 31 anos; e o pai é o agricultor Ilderlan Vicente Barbosa, de 42 anos. O casal mora em Bernardino Batista, no Sertão do estado, mas o parto teve que acontecer na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, por precaução médica, já que Jussara é hipertensa e estava com a pressão alta.

Bebê nasce dentro de carro de transporte por aplicativo durante parto considerado raro, em João Pessoa

De acordo com a secretária de Saúde de Bernardino Batista, Ruth Rany, que está dando assistência à família, a mãe deu entrada na Maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras. Porém, devido à reforma que está acontecendo no prédio, não havia leito de UTI para a mãe e leito de UCIN para a criança simultaneamente.

 

Após tentativas frustradas de conseguirem vagas em Patos e em Campina Grande, finalmente eles foram transferidos para a Maternidade Frei Damião, na Capital.

Isabelly nasceu com saúde, mas ficou em observação na UCIN por prevenção. A mãe foi transferida para a UTI apenas para estabilizar seu quadro clínico, mas ela também passa bem, segundo informações repassadas pela avó da criança ao Diário do Sertão.

Até agora, o maior bebê já nascido no Brasil pesava 7,3kg e tinha 59 cm de altura. Ele veio ao mundo em janeiro de 2023, no Hospital Padre Colombo, em Parintins, no Amazonas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias