O presidente da Câmara Municipal de Serraria, Notlin Amarante, criticou as doações de terrenos feitas pelo ex-prefeito de Serraria Petrônio Freitas. Segundo o vereador Notlin, as doações teriam ocorrido sem obedecer critérios nem normas do município.
Notlin disse que é necessário estabelecer regras e perfil de quem precisa de terreno. Pois segundo ele, algumas pessoas que supostamente receberam de forma irregular essas doações, estariam colocando os mesmo à venda.
O presidente do poder legislativo serrariense, frisou, que vai elaborar um projeto de lei e apresentar ao plenário da Câmara Municipal, estabelecendo critérios e normas para essas doações, é que vai propor para quem receber esses terrenos seja obrigado a construir, e só possa vendê-lo após 20 anos.
O ex-prefeito Petrônio rebateu as críticas do vereador Notlin, afirmando que adotou as mesmas medidas adotadas por gestores anteriores com relação aos terrenos desapropriados do município. Petrônio revelou que o gestor tem autorização para fazer a doação a quem precisa. " Quando falo da mesma medida , se baseio nas doações feitas pelo ex prefeito Brizola que na época dou dezenas de terrenos que não eram nem do município, mas apenas tinha um termo de sessão do INCRA".