Quinta, 23 de Janeiro de 2025
21°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Justiça nega pedido de HC e mantém prisão de ex-bailarina do Faustão

A dançarina é investigada por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC)

Mídia Paraíba
Por: Mídia Paraíba Fonte: (PCC) José Augusto Limão
31/12/2024 às 20h53
Justiça nega pedido de HC e mantém prisão de ex-bailarina do Faustão

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus da defesa da ex-bailarina do Faustão Natacha Horana e manteve a prisão preventiva da influenciadora. A dançarina é investigada por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A decisão do presidente STJ, ministro Herman Benjamin foi publicada nesta terça-feira (31/12).

A ex-bailarina do Faustão está presa preventivamente desde o dia 14 de novembro, alvo da Operação Plata.

No pedido de habeas corpus, a defesa da influenciadora alegou “que não haveria provas suficientes da autoria e da materialidade dos crimes, não existindo indícios de que os valores recebidos por ela teriam origem ilícita”.

Natacha Horana foi denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pelos crimes de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e participação em organização criminosa.

“Em segundo grau, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a prisão preventiva e destacou que a influencer, além de manter relação com homem apontado como um dos principais líderes do PCC, apresentou movimentação suspeita de mais de R$ 15 milhões entre 2014 e 2024. Ela também teria recebido valores suspeitos na conta de sua empresa”, diz decisão do STJ.

O TJRN também aponta que a bailarina estava na companhia do suposto líder do PCC quando ele foi recapturado pela polícia e o visitou diversas vezes na prisão.

Na decisão, o ministro Herman Benjamin alegou que o decreto de prisão preventiva foi baseado em fundamentos concretos, como a necessidade de interromper a atuação do grupo criminoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
VIOLÊNCIA Há 3 dias

Casal é encontrado morto dentro de carro na RN-003 em Santo Antonio do Salto da Onça; suspeita é de homicídio seguido de suicídio

Polícia Militar foi acionada após denuncias de três disparos no local; corpo da mulher tinha duas marcas de tiro, enquanto o do homem tinha apenas um

VIOLÊNCIA Há 5 dias

Mulher é assassinada com golpes de faca e estaca no interior do Acre; ex-namorado é o principal suspeito

Grasiely Lima de Oliveira, de 19 anos, foi encontrada pela irmã na frente da casa do ex-namorado com rosto machucado e vários outros ferimentos espalhados pelo corpo, na madrugada desta sexta-feira (17), em Mâncio Lima.

Nicolas Iglessia da Silva, de 11 meses, morreu no PS de Rio Branco por conta das queimaduras — Foto: Reprodução
BRASIL Há 6 dias

Bebê de 11 meses morre após ser atingido por panela com brigadeiro e sofrer queimaduras de 2º grau no AC

Nicolas Iglessia da Silva puxou a panela de brigadeiro que estava em cima de mesa e teve queimaduras no rosto e na cabeça. Criança foi atendida inicialmente no hospital de Senador Guiomard e transferida para o PS de Rio Branco. Família crê em negligência durante o atendimento. Saúde nega.

Delegacia Regional de Polícia Civil em Itapecuru-Mirim, no Maranhão. — Foto: Divulgação/Segov
BRASIL Há 7 dias

Idoso é preso suspeito de estuprar a namorada do próprio filho no MA; vítima tem 14 anos de idade

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2024, no Povoado Dois Mil, na zona rural de Itapecuru-Mirim.

VIOLÊNCIA Há 1 semana

Delegado da PCDF atira em esposa, empregada e enfermeira

Delegado da 30ª DP (São Sebastião) foi preso após balear três mulheres. Esposa do policial civil está internada em estado grave

Lenium - Criar site de notícias