Um professor da rede municipal da cidade de São Bentinho, na região de Pombal, foi preso na manhã desta terça-feira (3) suspeito de ter praticado abuso sexual contra pelo menos 10 menores, sendo todos garotos com idades entre 9 a 15 anos.
A prisão se deu através da Polícia Civil da Paraíba por meio da delegacia de Pombal, onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o referido investigado.
Conforme os autos, o autor, valendo-se da condição de professor de uma das escolas da rede municipal, vinha praticando uma série de assédios e abusos contra os menores.
O caso veio à tona após uma denúncia de que o homem teria pedido a um aluno para expor suas partes íntimas e mostrado vídeos pornográficos.
O delegado Rodrigo Barboza, responsável pela investigação, afirmou que as denúncias levaram à apreensão do telefone do suspeito, onde foi encontrado um grupo de mensagens com 45 alunos. Além disso, o homem organizava atividades escolares como teatro e campeonatos de futebol, frequentemente presenteando alunos para conquistar a confiança deles e dos pais.
Até agora, 10 vítimas foram identificadas, meninos com idades entre 9 e 15 anos. Após passar por audiência de custódia, o suspeito teve sua prisão preventiva mantida e foi transferido para a Cadeia Pública de Pombal.