O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos no acidente com ônibus que despencou da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos. Veja abaixo:
A lista se refere aos dezesseis corpos que foram liberados para sepultamento nesta segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois corpos ainda aguardam a identificação oficial da família.
Das 48 pessoas que estavam no ônibus, 30 sobreviveram ao acidente e foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, entre eles crianças e adolescentes.
O ônibus escolar foi cedido pela prefeitura para levar os passageiros para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro.
O veículo apresentou uma falha mecânica e capotou em uma ribanceira. De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular.
"O que foi apurado até o momento é que o ônibus estava em condições de uso. Era um ônibus relativamente novo, foi feita uma inspeção veicular, que é obrigatória para ônibus escolares que ocorre de seis e seis meses, foi realizada no dia 13 de outubro. Os pneus estava em condições boas. Enfim, o ônibus estava em condições, realmente, de uso", disse.
O presidente Lula postou no Instagram uma nota lamentando as mortes e prestando apoio aos familiares das vítimas.
"Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário Às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas"
O presidente Lula postou no Instagram uma nota lamentando as mortes e prestando apoio aos familiares das vítimas.
"
Ônibus capotou e desceu em uma área de serra na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas — Foto:
Ônibus capota em ribanceira na Serra da Barriga e deixa vítimas