Quarta, 16 de Julho de 2025
20°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Lula censura Janja em público por ter mandado Elon Musk se foder

Ela atirou no pé do marido

Mídia Paraíba
Por: Mídia Paraíba Fonte: Ricardo Noblat
17/11/2024 às 14h06
Lula censura Janja em público por ter mandado Elon Musk se foder

O livro do Eclesiastes diz que “existe um tempo para falar e um tempo para calar”. E o provérbio “a palavra é prata, o silêncio é ouro” ensina que mais importante do que falar no momento certo é saber calar e manter reserva em algumas situações.

A socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, ama a palavra e pouco aprecia o silêncio. Amiúde, arrisca-se a ser inconveniente. Isso, porém, seria um problema ou uma escolha de vida dela se Janja não fosse casada com o presidente do Brasil.

Naturalmente, tal condição não a obriga a pensar como o marido, nem cassa seu legítimo direito de tentar influenciá-lo. Não há uma só pessoa com acesso direto ou remoto a um presidente da República que não deseje convertê-lo às suas ideias.

Ocorre que uma primeira-dama que muito fala em público pode causar embaraços a quem governa. Janja criou mais um, ontem, ao mandar se foder Elon Musk (‘fuck you’), o atual queridinho de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.

Musk é um empresário poderoso e um barulhento ativista político de extrema-direita que recentemente desrespeitou ordens da Justiça brasileira e foi punido com a suspensão do X. Ele não perde uma só oportunidade de criticar o governo de Lula.

Em resposta ao ataque de baixo nível que sofreu, Musk postou no X um vídeo com a declaração de Janja, e, entre emojis de sorrisos, escreveu: “Eles vão perder a próxima eleição”. Horas depois, em um palco que dividia com outras pessoas, Lula censurou Janja:

– Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedade.

Antes de ofender Musk em um evento paralelo à reunião do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, que pela primeira vez acontecerá no Brasil a partir de amanhã, Janja referiu-se ao autor das explosões do 13/11 em Brasília como “bestão”.

Não interessa ao Brasil abrir uma frente de tensão com o novo governo norte-americano. Lula foi um dos primeiros chefes de Estado a parabenizar Trump por sua eleição. Diplomatas consideram que a fala de Janja foi um tiro no pé – não no dela, mas no de Lula.

Bolsonaro e seus aliados, a essa altura, estão rindo a bandeiras despregadas depois de uma semana que foi infernal para eles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
POLÍTICA Há 6 dias

Promotora pede cassação de prefeito e vice de Alagoinha, no Brejo da Paraíba

A promotora eleitoral Rebecca Braz Vieira de Melo, da 9ª Zona Eleitoral, de Alagoa Grande, sugere, além da cassação dos diplomas dos candidatos eleitos, a inelegibilidade do prefeito e vice-prefeito e da ex-prefeita por oito anos a contar da eleição e multa.

Kaiser Rocha
POLÍTICA Há 3 meses

Ex-prefeito de Solânea, Kayser Rocha anuncia que não será candidato a deputado em 2026

Kaiser governou o município de Solânea, no Brejo paraibano por dois mandatos, de 2017 a 2025. Ele também foi vice-prefeito. Kaiser é membro da tradicional família Rocha.

POLÍTICA Há 3 meses

Deputado Eduardo Carneiro recebe apoio do prefeito de Serraria e todo grupo de situação no município

O deputado Eduardo Carneiro agradeceu a confiança de todo o grupo do prefeito Eneias, que segundo ele, está dando continuidade a gestão exitosa do prefeito Petrônio no município, e do deputado Tião Gomes

POLÍTICA Há 4 meses

Justiça julga improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra prefeito e vice-prefeita de Borborema

O Ministério Público Eleitoral, após a análise das provas apresentadas, emitiu parecer pela improcedência das acusações.

Petrônio Caboclo, ex-prefeito de Serraria
TCE - PB Há 4 meses

Tribunal de Contas da PB aprova as contas de 2023 da Prefeitura de Serraria na gestão de Petrônio Caboclo

O ex-prefeito, Petrônio, atribuiu a aprovação das suas contas a gestão responsável diante do compromisso com o município de Serraria.

Lenium - Criar site de notícias