Um menino de 3 anos morreu após se afogar em uma piscina, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma festa do Dia das Crianças, no último sábado (12). A criança estava com a família em um clube, no Jardim Graziela, quando foi encontrada submersa na água.
Os participantes da festa perceberam que a criança estava se afogando e acionaram uma equipe médica. Antes mesmo da chegada dos socorristas, algumas pessoas tentaram a reanimação do pequeno Gabriel, que estava inconsciente.
Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), participou da ocorrência e transportou a criança até o Hospital do Trabalhador, após a vítima ser reanimada por aproximadamente 1h30.
Entretanto, neste domingo (13) o óbito de Gabriel foi confirmado. Familiares da criança estavam na festa e acompanharam o atendimento.
Após a confirmação da morte de Gabriel, amigos e familiares prestaram homenagens. A avó do menino publicou uma foto de luto e questionou a falta de proteção no entorno da piscina, onde o neto caiu.
Tios da criança também lamentaram a morte do pequeno Gabriel. “Hoje o dia amanheceu triste com sua partida. O tio te ama meu pequeno, descanse em paz meu anjinho”, escreveu um familiar.
“Deus, de novo, não senhor. Tenho certeza que papai do céu está te recebendo de braços abertos, príncipe. Mais uma estrelinha da nossa família que se foi. Que ano senhor”, escreveu outra familiar.