Sábado, 05 de Outubro de 2024
83 998222992
Anúncio
Cidades AFOGAMENTO

Idoso morre afogado durante pescaria, em Picuí

Segundo as primeiras informações, Vadinho teria ido até o açude com objetivo de fazer uma pescaria. Ao

14/09/2024 18h00
Por: Jose antonio balbino da silva Fonte: Com Portal Picuí Hoje./MÍDIA PARAÍBA
Vadinho era residente do Conjunto Felizardo Bezerra, no bairro Limeira – Foto: Redes sociais/Reprodução.
Vadinho era residente do Conjunto Felizardo Bezerra, no bairro Limeira – Foto: Redes sociais/Reprodução.
Um homem de 65 anos morreu afogado  no fim da tarde deste sábado (10), durante uma pescaria no Açude Caraibeira, na zona rural de Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba. A trágica notícia do ocorrido deixa consternada a população picuiense.
 
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, a vítima foi identificada como Genival, popularmente conhecido como "Vadinho de Marisalva". O idoso era residente do Conjunto Felizardo Bezerra, no bairro Limeira, e era muito conhecido na "Terra da Carne de Sol".
Segundo as primeiras informações, Vadinho teria ido até o açude com objetivo de fazer uma pescaria. Ao chegar na chácara do empresário Fábio da Verdura (com quem trabalhava), por volta das 11h30, comunicou ao vaqueiro da propriedade – que já estava de saída – que iria descer até o açude para passar os equipamentos de pesca no  manancial. O corpo da vítima só foi encontrado por volta das 15h30, quando o trabalhador, que já havia retornado do almoço à propriedade, teria sentido falta do pescador. Nesse momento, o vaqueiro foi até o manancial verificar a pescaria, quando se deparou com a vítima dentro d'água, preso à uma cerca de arame farpado.
As Polícias Civil (PCPB) e Militar (PMPB) foram acionadas e compareceram no local para tomar as medidas cabíveis. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) também foi acionado para realizar o resgate do corpo do pescador, bem como o Núcleo de Medicina e Odontologia (NUMOL), que deverá realizar os procedimentos de praxe e posteriormente a remoção do corpo ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, no Agreste paraibano, onde deverá ser submetido à necrópsia, que deverá apontar a verdadeira causa da morte, e posteriormente liberado para sepultamento.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais profundos votos de pesar aos familiares e amigos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias