Sábado, 05 de Outubro de 2024
83 998222992
Anúncio
Saúde NA PB

Quatro crianças são internadas após ingerirem chumbinho em João Pessoa

Crianças entre 2 e 5 anos são de famílias diferentes e teriam tomado a substância quando brincavam em um beco entre suas casas. A Polícia Civil está investigando o caso.

14/09/2024 10h57 Atualizada há 3 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Por g1 PB/MÍDIA PARAIBA
Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Quatro crianças, com idades entre 2 e 5 anos, foram hospitalizadas em João Pessoa na noite desta sexta-feira (13) após ingerirem uma substância possivelmente identificada como chumbinho, veneno utilizado para matar ratos. Segundo a Polícia Civil, o incidente ocorreu no bairro da Ilha do Bispo, onde as crianças, que pertencem a duas famílias diferentes, encontraram a substância enquanto brincavam em um beco entre casas.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as crianças encontraram um saquinho com pequenas bolinhas de chumbinho escondido entre tijolos e, acreditando que fossem bombons, acabaram ingerindo a substância.

As vítimas foram levadas ao Hospital Arlinda Marques por volta das 18h, onde passaram por procedimentos de emergência, incluindo lavagem estomacal, que confirmou a presença do veneno.

Conforme informações da unidade hospitalar, três das crianças permanecem em observação no hospital: duas estão internadas na área vermelha e apresentam melhora, enquanto a outra está em atendimento no pronto-socorro.

Uma criança de 2 anos, em estado mais grave, foi transferida às 22h para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, referência para casos desse tipo. O menino foi admitido na UTI Pediátrica às 23h26.

Até a manhã deste sábado (14), ele estava acompanhado da mãe, consciente e em estado estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pelo Hospital Arlinda Marques para acompanhar a situação.

A Polícia Civil está investigando o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias