Quinta, 19 de Setembro de 2024
83 998222992
Anúncio
Esportes LUTO

Morre Izquierdo, jogador que sofreu arritmia em jogo contra São Paulo

O zagueiro Izquierdo, de 27 anos, desmaiou no MorumBis e foi levado ao hospital de ambulância. O atleta não resistiu e faleceu no hospital

28/08/2024 00h45 Atualizada há 3 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Gabriel Aurelio
Morre Izquierdo, jogador que sofreu arritmia em jogo contra São Paulo

O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (27/8). A morte foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio. O jogador faleceu após sofrer arritmia durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22/8).

Izquierdo, jogador do Nacional, morreu após arritmia cardiaca. Homem negro, com camiseta de futebol, numa foto preta e branca - Metrópoles

O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (27/8). A morte foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio. O jogador faleceu após sofrer arritmia durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22/8).

Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde que colapsou em campo. Em boletim médico recente, foi revelado que o jogador chegou à emergência em parada cardíaca, secundária a arritmia, sofrida ainda em campo.

Na última atualização do estado de saúde do zagueiro, o hospital informou que Izquierdo foi submetido a novos exames, que  constataram progressão do comprometimento da função cerebral e aumento da pressão intracraniana.

Já na reta final do jogo, o atleta do time uruguaio perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, levando as duas equipes ao desespero. Após alguns cuidados médicos, o atleta foi colocado na ambulância e levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, próximo ao Morumbis.

Veja o momento em que Izquierdo colapsou:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias