O homem mais velho mundo está... um pouquinho mais velho. O britânico John Alfred Tinniswood, nascido em 1912, celebra seu aniversário de 112 anos nesta segunda-feira (26). De acordo com o The Guardian, a comemoração acontece em sua casa em Southport.
Fã do Liverpool (tendo nascido 20 anos após a fundação do clube), ele ganhou o título de homem mais velho do mundo depois da morte de Juan Vicente Pérez, de 114 anos, em abril, na Venezuela. Na época, ao Guiness World Records, ele disse que o motivo da longevidade era 'sorte', já que não havia nenhuma dieta especial. John revelou, inclusive, que comia peixe com batata frita toda sexta-feira.
Tinniswood conheceu a esposa, Blodwen, em um baile e ficou junto com ela por 44 anos, até a morte dela, em 1986. Tiveram uma filha, Susan, que nasceu em 1943. Agora, o homem mais velho do mundo é bisavô.
Mesmo com a idade bem avançada, ele sobrevive praticamente sem ajuda nenhuma. Toda manhã sai sozinho da cama e gosta de acompanhar as notícias. Além disso, também administra as próprias finanças.
Até agora, o homem que mais viveu na história da humanidade foi o japonês Jiroemon Kimura, que morreu aos 116 anos e 54 dias em 2013.