Quinta, 19 de Setembro de 2024
83 998222992
Anúncio
Política ELEIÇÕES 2024

VÍDEO: Médica itaporanguense candidata à prefeita no Rio Grande do Norte é vítima de preconceito

Vanessa Brasileiro é filha do ex-prefeito Djaci Brasileiro e sofre de condição congênita que afeta a visão

26/08/2024 17h35
Por: Mídia Paraíba Fonte: Por Priscila Tavares
VÍDEO: Médica itaporanguense candidata à prefeita no Rio Grande do Norte é vítima de preconceito

A médica cardiologista itaporanguense Vanessa Brasileiro, compartilhou em suas redes sociais um vídeo falando sobre o preconceito e a descriminação que vem sofrendo.

Vanessa é candidata a prefeita de Assú, no Rio Grande do Norte, e está sofrendo com comentários maldosos em relação a sua deficiência.

A médica é filha do ex-prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro e possui uma condição congênita que afeta sua visão. Ela é portadora de nistagmo, movimento involuntário dos olhos que pode fazer o olho mover-se rapidamente de um lado para outro, para cima e para baixo ou em umcírculo.

“A campanha eleitoral em Assú começou, e começou da forma que eu não queria. Graças a Deus eu não sou cega, e se eu fosse, eu não teria culpa dessa deficiência”, afirmou a médica.

Nas redes sociais e grupos de whatsapp, adversários políticos têm feito comentários pejorativos em relação a itaporanguense.

“A pré-candidata andava seguindo hoje na rua, sapateando, era pra ela ter colocado óculos, sabe que é cega. Aí sapateando”, disse a tia de um adversário político de Vanessa.

O vídeo de desabafo da candidata já tem 1 milhão de visualizações no instagram e recebeu diversas mensagens de apoio. O influencer potiguar Ivan Baron, que é uma pessoa com paralisia cerebral e conhecido como Influenciador da Inclusão, comentou no post da paraibana.

“Ouvi o áudio e fiquei bastante revoltado. A pessoa que fez esse comentário precisa entender que palavras têm poder e podem ferir profundamente, independente de você ser uma pessoa com ou sem deficiência antes de tudo precisamos saber respeitar” escreveu.

“Capacitismo é um preconceito enraizado na nossa sociedade, só através de políticas educacionais afirmativas podemos ajudar a combatê-lo, Vanessa espero que você vença nas urnas e dê a melhor resposta para ela. Sinta-se abraçada e receba o meu apoio”, completou o influenciador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias