Eliana, de 51 anos, revelou que já chorou no momento de atingir um orgasmo. A declaração, feita durante o programa Saia Justa, do GNT, na quarta-feira (14/8), também foi compartilhada por Tati Machado e Bela Gil, que afirmaram já terem sentido a mesma coisa.
“Já chorei! Nossa, que delícia. Acontece, acontece. É um negócio muito forte”, disse a apresentadora Eliana. Bela Gil, por sua vez, acrescentou: “Tem sexo que vai além do prazer. Eu já cheguei a chorar bastante”.
Pode parecer inusitado, mas o fenômeno, chamado de “crymax” (uma mistura de cry, que é chorar, com clímax, que é o ápice do prazer sexual), é uma resposta automática do organismo a emoções intensas, boas ou ruins.
O que importa não é o que você sente, mas sim a intensidade do que você sente. As pessoas choram tanto de alegria quanto de tristeza. É simplesmente a liberação de emoções intensas”, explicou a pesquisadora sexual Emily Nagoski à Revista Crescer.
O terapeuta sexual André Almeida explicou, em entrevista anterior ao Metrópoles, que existem diversos tipos de choro que explicitam sensações como alívio, prazer, felicidade ou paixão, por exemplo. Por isso, o choro durante o sexo não necessariamente significa que há algo errado.
Embora seja mais comum acontecer com mulheres, os homens não estão imunes a eventualmente cair no choro durante um comportamento sexual. “Não é tão comum, mas pode acontecer. É preciso saber como está a sensibilidade desta pessoa”, finalizou André.