A médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, sofreu um mal súbito e morreu nesta terça-feira (13/8) após cair da esteira em uma academia no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte (MG).
Os frequentadores da academia FormaFísica iniciaram a massagem cardíaca ao perceberem que, ao cair do aparelho, ela estava inconsciente.
Policiais militares das imediações foram acionados. As informações são de O Globo
Segundo o Boletim de Ocorrência, Luciana estava caída, muito pálida, com pupilas dilatadas e com a boca sangrando devido à queda. Eles tentaram colocá-la em posição que ajudasse na respiração e deram continuidade à técnica de reanimação.
O velório da jovem aconteceu na quarta-feira (14/8) em Santo Antônio do Monte/MG, terra natal de Luciana.
A jovem estava fazendo exercício na esteira quando caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. A médica foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu na manhã de quarta-feira (14/8).
Mesmo com os esforços, Luciana não retomou a consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a moça encaminhada ao Hospital da Unimed do Contorno.
A jovem fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da médica.
A mãe de Luciana é diretora da clínica Cori. Nas redes sociais, a clínica lamentou a perda
“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da dra. Luciana permanecerão vivos na memória de todos”, diz a publicação.