Um sargento da Polícia Militar da Paraíba foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (1º), em uma via que liga os bairros de Geisel e Valentina. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte.
Segundo as primeiras informações sobre o caso, o sargento, identificado como Aldemir dos Santos Macêdo, havia saído de um evento social com a família e estava dirigindo de volta para casa quando, em certo momento, quatro homens em um carro branco cercaram o seu veículo.
Nesse momento, o policial tentou reagir à ação dos criminosos, saindo do carro para entrar em embate com os criminosos, mas não conseguiu agir a tempo. Um dos assaltantes efetuou disparos contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
No carro, Aldemir estava acompanhado pela esposa, pelos filhos e pela nora. Os demais ocupantes do carro não ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, o sargento Macêdo estava reformado e havia trabalhado por muitos anos no Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motociclistas (Rotam).
A Polícia Civil da Paraíba vai investigar o caso e trabalha para identificar e localizar os autores do crime.