Um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na manhã desta sexta-feira (19) durante uma tentativa de assalto no sítio Cacimba da Várzea, zona rural do município de Solânea, no Brejo paraibano.
De acordo com informações bandidos armados tentaram roubar a motocicleta do idoso, identificado como Expedito Hermínio, de 76 anos, que foi assassinado.
Fpi preso na tarde dessa sexta-feira (19), um homem acusado de matar o idoso de 76 anos durante o roubo de uma moto na zona rural de Solânea A prisão ocorreu após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
Os dois suspeitos foram detidos após uma série de assaltos na cidade. Durante a operação, a arma utilizada no crime, a motocicleta roubada, celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
O latrocínio, que ocorreu enquanto um dos suspeitos tentava roubar a moto, foi seguido por um cerco policial. Durante a abordagem, houve uma troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Um dos criminosos foi baleado e recebeu atendimento médico sob custódia.
A investigação prossegue, e a polícia está à procura de mais dois suspeitos que estão foragidos. Os quatro envolvidos já foram identificados e têm passagens anteriores por roubo. Um deles, inclusive, é foragido de uma cadeia da cidade de Belém.
As autoridades seguem trabalhando para capturar os suspeitos restantes e esclarecer todos os detalhes relacionados aos assaltos na região de Solânea.
Um dos assaltantes conseguir fugir e a polícia segue e diligências no intuito de localizar o acusado, que já está identificado pela PM.