Segunda, 15 de Julho de 2024
83 998222992
Anúncio
Polícia VIOLÊNCIA

Blogueira é presa suspeita de comandar e participar da morte de mulher esquartejada, no Piauí

A vítima foi enforcada e esquartejada, diz perícia.

08/07/2024 19h34
Por: Mídia Paraíba
Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com
Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta segunda-feira (08) a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, conhecida como Clarynha Sousah, 25 anos, suspeita de planejar e executar o esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, no dia 26 de junho, na zona Sudeste de Teresina. 

Maria Clara Sousa foi presa na Vila da Guia, local onde a mãe mora. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, a blogueira atuou como mandante e executora do crime. As investigações apontaram que ela atua como disciplina da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Ela foi a mandante, bem como uma das executoras. Provas extremamente concretas que está junto aos autos, colocam ela no local em que a Silvana foi morta. A gente consegue mostrar que ela esteve junto da Silvana com ela já morta, porém antes de ser esquartejada. O que amadurece ainda mais que ela teve a ideia do esquartejamento”, afirma o delegado. 

Uma das provas é uma foto do momento em que Silvana aparece morta no chão e mostra uma tatuagem na perna que a polícia acredita ser a mesma que Clara possui. 

Bruno Ursulino narra ainda que a motivação da morte seria rixa entre facções. A suspeita dos executores era que Silvana trabalhava como infiltrada de outra facção na região. A partir disso, a polícia acredita que Maria Clara teria então planejado o crime. 

Leia também:

Mulher é encontrada esquartejada e com corpo dentro de sacos plásticos próximo ao Rio Poti Mulher encontrada esquartejada em matagal foi morta em casa abandonada na Vila da Guia, diz DHPP DHPP investiga possível homicídio em casa abandonada; corpo não é encontrado

“A Maria Clara teria chamado a Silvana para fazer um programa. Tanto que a vítima teria dado, como popularmente o pessoal chama, um virote de sábado para domingo, passou em uma residência em que a Silvana tomou banho, trocou de roupa e seguiu para região da Vila da Guia. E essas foram às últimas informações da Silvana”, narra o delegado.  

Silvana Sousa foi morta com requintes de crueldade. A perícia apontou que a vítima foi primeiro enforcada, em seguida esquartejada e colocada em sacolas. 

“A gente acredita que ela foi esquartejada por dois motivos: primeiro para elevar o nível de castigo e tentar demonstrar um nível de poder da facção junto à região, para mostrar o que aconteceria com quem realizasse a mesma coisa que a Silvana realizou frente a eles. E o segundo motivo era facilitar a ocultação do cadáver”, explica. 

Maria Clara tem passagem por tráfico de drogas e receptação. A blogueira é apontada como a principal prisão do caso, porém a polícia agora segue em diligências e investigações para identificar e prender os outros envolvidos na morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias