Segunda, 15 de Julho de 2024
83 998222992
Anúncio
Internacional MUNDO

Vídeo: cobra píton gigante de 9 metros engole mulher na Indonésia

Esse é o segundo caso registrado, em menos de um mês, de pessoa engolida por cobra píton na Indonésia

03/07/2024 16h45
Por: Mídia Paraíba Fonte: Giovanna Estrela
Vídeo: cobra píton gigante de 9 metros engole mulher na Indonésia

Na remota vila de Siteba, na província de Sulawesi do Sul, Indonésia, um incidente chocou a comunidade. Siriati, uma dona de casa de 36 anos foi encontrada morta dentro de uma cobra píton de nove metros, nesta quarta-feira (3/7).

Ela havia desaparecido misteriosamente na manhã de terça-feira (2/7), enquanto ia comprar remédios para seu filho doente. Estranhando o sumiço, o marido de Siriati foi procurá-la e encontrou os sapatos e a calça da esposa a 500 metros de casa.

“Pouco depois, avistou uma serpente, a uma dezena de metros do caminho. A serpente ainda estava viva”, declarou à AFP o chefe da polícia local, Idul, que só tem um nome, como muitos indonésios.

Suspeitando do pior, o marido reuniu vizinhos para ajudá-lo a investigar mais de perto. Foi então que, após abrir o estômago do réptil, horrorizados, encontraram o corpo de Siriati.

O chefe da polícia local descreveu o incidente como “extremamente raro”, embora não seja o primeiro na região.

Outros incidentes envolvendo cobra píton

Incidentes anteriores envolvendo pítons que engoliram humanos foram relatados na mesma província nos últimos anos, incluindo o caso de uma mulher, de 45 anos, encontrada dentro de uma píton, de 5 metros, há menos de um mês.

Já no ano passado, habitantes do distrito de Tinanggea, no sudeste da ilha de Celebes, mataram uma píton de oito metros que estava estrangulando e devorando um fazendeiro.

Em outro caso, ocorrido em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, também em Celebes Sudeste.

Em 2017, um agricultor do oeste de Celebes foi devorado por uma píton de quatro metros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias