Segunda, 15 de Julho de 2024
83 998222992
Anúncio
Política POLÍTICA

Câmara extingue mandato do prefeito de Dona Inês e convoca vice para assumir; veja documento

A Câmara Municipal de Dona Inês tomou a decisão de extinguir o mandato do prefeito Antônio Justino de Araújo Neto, com base no processo eleitoral

03/07/2024 13h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Com PBagora/MIDIA PARAÍBA
Câmara extingue mandato do prefeito de Dona Inês e convoca vice para assumir; veja documento

O prefeito de Dona Inês, no Agreste da Paraíba, Antônio Justino de Araújo Neto, teve seu mandato extinto pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (03). A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado e divulgada inicialmente  no Programa Paraíba Verdade da Arapuan FM.

De acordo com o documento, a inelegibilidade do prefeito, decorrente de um processo de 2016, levou o presidente da Câmara Municipal, José Marcos Rodrigues da Silva, a determinar a extinção do mandato.

O vice-prefeito, Demétrio Ferreira da Silva, foi acionado para assumir o cargo.

Confira a decisão na íntegra:

ENTENDA O CASO

A Câmara Municipal de Dona Inês tomou a decisão de extinguir o mandato do prefeito Antônio Justino de Araújo Neto, com base no processo eleitoral 0000156-61.2016.6.15.0014. No julgamento, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo Filho, votou pela cassação do mandato devido a condutas ilegais durante as Eleições Municipais de 2016.

O prefeito foi condenado por crimes eleitorais, incluindo a prática de conduta vedada e abuso de poder político com viés econômico, como distribuição de bens e valores. As penalidades incluíram a cassação dos diplomas dos candidatos beneficiados, uma multa de R$ 60.000, e a inelegibilidade do prefeito e de uma secretária municipal por oito anos.

 

PUBLICIDADE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias