Segunda, 15 de Julho de 2024
83 998222992
Anúncio
Entretenimento FAMOSOS

Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão por causa do glaucoma, diz médico

Marrone passou por uma cirurgia de emergência nos dois olhos.

19/06/2024 10h57
Por: Mídia Paraíba
Cantor Marrone perdeu parte da visão por causa do glaucoma
Cantor Marrone perdeu parte da visão por causa do glaucoma

O cantor Marrone, da dupla sertaneja com Bruno, perdeu parte da visão por conta do glaucoma, uma doença que aumenta a pressão ocular rapidamente.

Os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, responsáveis por cuidar do sertanejo, explicaram que a perda da visão periférica não deve impedir o cantor de continuar fazendo shows e tendo uma vida normal.

“Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença”, explicou Francisco Eduardo a reportagem.

Marrone passou por uma cirurgia de emergência nos dois olhos. "Está tudo bem e a cirurgia foi ótima. Ele veio fazer exames de rotina e viram que o glaucoma dele estava bem avançado. O médico optou por fazer essa cirurgia, ele já fez, está no quarto e daqui a pouco estamos indo para casa", afirmou Cida, irmã do cantor.

O Hospital confirmou a operação e explicou que o cantor precisará ficar afastado dos palcos por pelo menos 15 dias, quando deve passar por uma avaliação para analisar o desempenho do processo operatório.

Além de não apresentar sintomas, o glaucoma não tem cura e é uma doença multifatorial. Na maioria dos casos, é um problema hereditário, porém, pode ser classificado também como: glaucoma de ângulo fechado (frequente em mulheres acima de 50 anos com olhos pequenos); congênito (quando o bebê já nasce com a alteração.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias