Segunda, 15 de Julho de 2024
83 998222992
Anúncio
Saúde SAÚDE

Com duas vaginas e sem ânus, mulher vive com condição genética ultrarrara

'Nasci com duas vaginas e sem o ânus, uma condição genética ultrarrara, e é assim que tento viver o mais normalmente possível

18/06/2024 21h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Agência Globo
Nasci com duas vaginas e sem o ânus, uma condição genética ultrarrara, e é assim que tento viver o mais normalmente possível - Foto: Reprodução/internet
Nasci com duas vaginas e sem o ânus, uma condição genética ultrarrara, e é assim que tento viver o mais normalmente possível - Foto: Reprodução/internet

Em um depoimento publicado na plataforma de vídeos TikTok, uma mulher de 25 anos detalhou como não tem medo de viver mesmo convivendo com uma condição ultrarrara, a qual a fez nascer com duas vaginas e sem o ânus. Anja Christoffersen, natural da Austrália, precisou passar por 25 cirurgias, incontinência urinária e outros problemas de saúde ao longo dos anos.

"Com um ano de idade, comecei a fazer lavagens retais [enemas] diariamente para induzir contrações intestinais e me dar continência social. Caso contrário, meu intestino era como uma torneira aberta. Mesmo com essas lavagens eu ainda sofria acidentes no dia a dia", contou em seu relato publicado na plataforma de vídeos.

plataforma de vídeos.

Durante o desenvolvimento do feto, o canal único que liga os tratos genital, digestivo e urinário tende a se separar naturalmente. Porém, quando isso não acontece, apenas uma passagem recebe os resíduos do corpo. Contudo, no caso das mulheres, precisar existir três canais no corpo: o canal para urina, o vaginal e o retal.

"'Quando eu era mais jovem, entrava e saía do hospital com infecções no peito e urinárias, constipação crônica porque não tinha contrações intestinais naturais, além de exames médicos, tratamentos e cirurgias", afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias