Quarta, 19 de Junho de 2024
83 998222992
Anúncio
Política POLÍTICA

SOLÂNEA: vice-prefeito anuncia pré-candidatura a vereador e apoio ao pré-candidato Beto do Brasil

A decisão promete movimentar o cenário político da cidade.

05/06/2024 00h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Com Bananeirasonline/MÍDIA PARAÍBA
SOLÂNEA: vice-prefeito anuncia pré-candidatura a vereador e apoio ao pré-candidato Beto do Brasil
O vice-prefeito de Solânea, Edvanildo Júnior, anunciou hoje sua pré-candidatura a vereador e declarou apoio a Beto do Brasil como pré-candidato a prefeito. A decisão promete movimentar o cenário político da cidade.
Edvanildo Júnior, em seu segundo mandato consecutivo como vice-prefeito e presidente do partido Republicanos municipal, explicou que tomou a decisão após consultar amigos, familiares e membros do partido. "Respeito as demais pré-candidaturas, mas, não tenho dúvidas de que Beto do Brasil é o mais experiente e preparado para conduzir os destinos de Solânea. Ele administrou a cidade por três mandatos, e em 2016, eu e o atual prefeito fomos apoiados por Beto. Na vida, precisamos retribuir gestos de apoio", declarou.
A pré-candidatura de Edvanildo Júnior a vereador também é vista como uma continuidade do legado político de sua família, em especial de sua saudosa mãe, Dona Lili, que foi vereadora por 4 mandatos.
Ele destacou que, eleito, pretende contribuir significativamente com a administração de Beto do Brasil e manter o legado familiar na política local. "Vamos fazer um grande mandato, com Beto no executivo e eu na Câmara Municipal" concluiu.
A parceira política de Beto do Brasil com a família Medeiros não é de agora. Em 2004, quando Beto do Brasil foi reeleito, Dona Lili, foi a vereadora mais votada do partido de Beto, o que pode a história se repetir após 20 anos.
Edvanildo Júnior já se candidatou a prefeito em 2012, obtendo 42% dos votos. Em 2016, foi eleito vice-prefeito e reeleito em 2020, tornando-se o vice-prefeito mais jovem a ser reeleito na mesma chapa. Sua família tem uma longa trajetória política em Solânea, com seu pai, sua mãe e seus tios tendo ocupado cargos de vereador e vice-prefeito ao longo de 48 anos.
A pré-candidatura de Edvanildo Júnior e seu apoio a Beto do Brasil prometem influenciar fortemente as eleições locais, combinando experiência administrativa e um legado político robusto
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias