A estudante Maria Rebeca Pinho da Silva, de 20 anos, residente na cidade de Marizópolis, Sertão da Paraíba, publicou nas redes sociais, no último dia 23/05, um vídeo relatando ter sofrido abusos sexuais praticados por seu ex-padrasto, um aposentado de 64 anos, quando ela ainda era uma criança de apenas 9 anos de idade. No desabafo, Rebeca afirma que sofreu abusos até 2021.
O irmão de Rebeca – já falecido por acidente de carro – soube dos abusos em 2018. Ela conta que o irmão era seu “único refúgio”, mas não suportou continuar morando com o padrasto e foi embora para São Paulo viver com o pai. A mãe dela, por sua vez, só ficou sabendo dos fatos em 2021. A jovem justifica que não teve coragem de contar antes porque o acusado a ameaçava e a manipulava.
“Ele falava que ia me matar, matar minha mãe, ia fazer coisas que na cabeça de uma criança é um absurdo, e simplesmente eu cresci com isso até meus 18 anos. (…) É uma coisa que me atormenta muito, tenho pesadelos, ainda não sei muito bem lidar com isso, mas me sinto à vontade de falar isso com vocês”, desabafou.
Rebeca chegou a tentar suicídio três vezes ingerindo remédios. Desde então, é acompanhada por profissionais de saúde mental. Na postagem do vídeo, no Instagram de Rebeca, a mãe dela comenta dando apoio. “Filha, você é forte, e eu fico feliz por você ter tido essa coragem de expor seu trauma, te amo muito”, escreve a genitora.
Denúncia tramita desde 2023 na Delegacia de Polícia Civil
Um ano e quatro meses após a denúncia na Delegacia Distrital de Polícia Civil de Sousa, o acusado ainda não foi interrogado, mesmo