Quarta, 19 de Junho de 2024
83 998222992
Anúncio
Polícia Com Folha Alagoana/M

Justiça decreta prisão preventiva de pai que confessou matar o filho de 4 anos para se vingar da ex-,mulher

O motivo para o crime era vingança contra a ex-mulher, em razão do término do relacionamento há cerca de seis meses.

31/05/2024 15h31 Atualizada há 3 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Com Folha Alagoana/MÍDIA PARAÍBA
Justiça decreta prisão preventiva de pai que confessou matar o filho de 4 anos para se vingar da ex-,mulher

O Poder Judiciário converteu para preventiva a prisão de Matheus Soares, 24 anos, que confessou ter matado o próprio filho, Anthony Levy, de 4 anos, através de envenenamento, em Maceió.

Com isso, o acusado seguirá para o sistema penitenciário, onde aguardará novas decisões judiciais e o julgamento do caso. A audiência de custódia foi realizada nesta quinta-feira (30), no regime de plantão, por conta do feriado.

Matheus Soares havia sido preso nessa quarta-feira  (30), dois dias após a morte da criança. O motivo para o crime era vingança contra a ex-mulher, em razão do término do relacionamento há cerca de seis meses.

O acusado planejou o crime durante quase uma semana, após comprar o veneno, o popular chumbinho, na feira do Jacintinho. Na segunda-feira (27), então, ele botou no mingau do garoto antes de levá-lo à escola. Dentro da unidade, Anthony passou mal e foi a óbito.

Câmeras mostram momento em que pai chega com filho na escola e descarta o frasco de veneno..

Matheus Soares chegou a ir ao sepultamento e deu entrevista à imprensa. No entanto, a investigação policial conseguiu desvendar o plano do acusado, que, ao ser confrontado, confessou tudo

O menino foi enterrado nessa quarta-feira (29) no dia em que completaria 5 anos.

Veja o passo a passo de Matheus até o dia do crime

 

➡️Na quarta-feira (22), Matheus foi até um feira no Jacintinho para comprar o veneno. Ele utilizou um cartão de crédito e pagou R$ 13 pelo produto.

➡️Na manhã de segunda-feira (27), oito dias depois, Anthony acordou na casa do pai. Ele acordou Matheus e lembrou ao pai que precisava ir para a escola.

➡️Matheus deu banho no menino e colocou o veneno na papa que a avó da criança preparou.

➡️Antes de levar Anthony para escola, Matheus foi até a casa da mãe do menino para pegar a farda da escola.

➡️Os dois chegaram à escola às 7h27. Em imagens divulgadas pela polícia, Anthony aparentava estar bem.

➡️Matheus apareceu novamente nas câmeras da escola, às 7h28, jogando o frasco com o chumbinho no pátio. Colocando em risco as outras crianças que estudam no local.

➡️20 minutos depois de ser deixado na escola, Anthony chamou as professoras e disse que estava passando mal. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda com vida.

➡️ Anthony deu entrada na UPA pouco antes das 9h da manhã. Ele morreu uma hora depois na unidade.

➡️A substância só foi encontrada no chão da escola professoras duas horas depois que o menino foi deixado na escola. Elas entregaram o frasco para a diretora, que acionou a Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias