Quarta, 19 de Junho de 2024
83 998222992
Anúncio
Política ELEIÇÕES 2024

Em Serraria: a quatro meses das eleições, oposição está indefinida; quatro nomes pretendem disputar à prefeitura

Faltando pouco mais de quatro meses para às eleições municipais de outubro, oposição de Serraria está indefinida.

28/05/2024 22h34 Atualizada há 3 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Balbino Mídia/MIDIA PARAÍBA
Em Serraria: a quatro meses das eleições, oposição está indefinida; quatro nomes pretendem disputar à prefeitura

Faltando pouco mais de quatro meses para às eleições municipais deste ano, a oposição do município de Serraria, no Brejo paraibano, ainda está indefinida.

Quatro nomes pretendem disputar à Prefeitura de Serraria, no pleito de 6 de outubro.

PRETENDENTES

Alcemir Góis, presidente do Partido Progressista (PP), que recentemente deixou o grupo da situação, poderá ser o pré-candidato a prefeito das oposições com apoio do vice-governador Lucas Ribeiro, senadora Daniella Ribeiro, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.. Ele é filho da vereadora Selma, que foi a mais votada nas eleições de 2020, obtendo quase 300 votos, e agora, é pré-candidata a reeleição pelo partido da Rede, após romper com o grupo político do prefeito.

Walber Carvalho (REDE), que foi o segundo vereador mais votado para o legislativo serrariense no pleito passado, também almeja o poder executivo. Ele é cirurgião-dentista e filho do ex-prefeito Walter Carvalho, que recentemente chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeito, mas deu marcha à ré.

O vice-prefeito Roberto Bernardino da Cruz, formado em ciências contábeis, que está filiado no partido da Rede, também tem pretensões de concorrer ao poder executivo municipal. Ele é o único serrariense, que já ocupou todos os cargos políticos do município, e é marido da ex-prefeita Lourdinha Bernardino.

Petrus Rocha, do MDB, bacharel em direito, foi diretor do hospital Distrital Ovídio Duarte, também colocou seu nome à disposição, para concorrer à prefeitura. Ele é filho do saudoso Antônio Eduardo, que foi candidato a prefeito por duas vezes.

A situação, recentemente lançou os nomes de Eneias e Augusto Stang, como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PSB.

Quem será de fato, o pré-candidato a prefeito pela oposição em Serraria? A incógnita do nome que será escolhido deixa os eleitores na expectativa.

Até às convenções partidárias previstas para o início de agosto, tudo pode acontecer, inclusive nada.  Será que haverá mudanças? Marcha à ré? Como diria Leonel Pavan "Em política, até boi voa".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias