Faltando pouco mais de quatro meses para às eleições municipais deste ano, a oposição do município de Serraria, no Brejo paraibano, ainda está indefinida.
Quatro nomes pretendem disputar à Prefeitura de Serraria, no pleito de 6 de outubro.
PRETENDENTES
Alcemir Góis, presidente do Partido Progressista (PP), que recentemente deixou o grupo da situação, poderá ser o pré-candidato a prefeito das oposições com apoio do vice-governador Lucas Ribeiro, senadora Daniella Ribeiro, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.. Ele é filho da vereadora Selma, que foi a mais votada nas eleições de 2020, obtendo quase 300 votos, e agora, é pré-candidata a reeleição pelo partido da Rede, após romper com o grupo político do prefeito.
Walber Carvalho (REDE), que foi o segundo vereador mais votado para o legislativo serrariense no pleito passado, também almeja o poder executivo. Ele é cirurgião-dentista e filho do ex-prefeito Walter Carvalho, que recentemente chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeito, mas deu marcha à ré.
O vice-prefeito Roberto Bernardino da Cruz, formado em ciências contábeis, que está filiado no partido da Rede, também tem pretensões de concorrer ao poder executivo municipal. Ele é o único serrariense, que já ocupou todos os cargos políticos do município, e é marido da ex-prefeita Lourdinha Bernardino.
Petrus Rocha, do MDB, bacharel em direito, foi diretor do hospital Distrital Ovídio Duarte, também colocou seu nome à disposição, para concorrer à prefeitura. Ele é filho do saudoso Antônio Eduardo, que foi candidato a prefeito por duas vezes.
A situação, recentemente lançou os nomes de Eneias e Augusto Stang, como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PSB.
Quem será de fato, o pré-candidato a prefeito pela oposição em Serraria? A incógnita do nome que será escolhido deixa os eleitores na expectativa.
Até às convenções partidárias previstas para o início de agosto, tudo pode acontecer, inclusive nada. Será que haverá mudanças? Marcha à ré? Como diria Leonel Pavan "Em política, até boi voa".