Quarta, 19 de Junho de 2024
83 998222992
Anúncio
Política EM BRASÍLIA

Prefeito de Arara participa da XXV Marcha a Brasília; Nen consegue R$ 2 milhões em recursos para o município

O evento foi realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), entre os dias 20 e 23, no Distrito Federal.

23/05/2024 18h58 Atualizada há 4 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Balbino Mídia/MIDIA PARAÍBA
Deputado federal Gervásio Maia e o prefeito de Arara, José Ailton (Nen).
Deputado federal Gervásio Maia e o prefeito de Arara, José Ailton (Nen).

O prefeito de Arara José Ailton (Nen) participou  da 25ª Marcha a  Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), entre os dias 20 e 23, no Distrito Federal.

Prefeito Nen conseguiu a liberação de R$ 2 milhões em recursos de custeio  PAP, através do empenho do deputado federal Gervásio Maia, para o município de Arara, 

Nen foi a Brasília, acompanhado com o pré-candidato a prefeito Amarildo Carvalho, que também participou do evento.

Considerado o maior evento municipalista do Brasil, a Marcha reúne anualmente, autoridades e gestores de todo o país para discutir e reivindicar pautas em defesa dos interesses dos municípios.

Durante a marcha, os participantes buscaram sensibilizar os representantes do governo sobre questões como a distribuição de recursos, repasses financeiros, reformas tributárias que impactam diretamente as finanças municipais, além de buscar soluções para problemas específicos enfrentados pelas gestões.

Neste ano, o evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros do governo. Na oportunidade, o presidente anunciou medidas esperadas pelos gestores. Entre os anúncios, a defesa sobre a desoneração da folha de pagamento, de forma que as demandas da desoneração sejam inseridas no Projeto de Lei (PL) 1.847/2024 e apreciadas pelo Congresso Nacional antes do término do fim da validade da alíquota de 8%, que passou novamente a vigorar com a suspensão de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, por 60 dias.

Além disso, o presidente também declarou que os municípios irão receber incremento de custeio para equipes multiprofissionais e de saúde bucal; que haverá a liberação de recursos financeiros de emendas de bancada e a inserção de municípios com menos de 50 mil habitantes no programa Minha Casa, Minha Vida.

 Durante esse evento, os prefeitos tiveram a chance de expor as necessidades e desafios enfrentados por seus municípios, buscando apoio e soluções para questões urgentes. Além disso, a Marcha fortalece o diálogo entre os gestores municipais e as esferas governamentais, promovendo a articulação política em prol do desenvolvimento das administrações públicas municipais”, enfatizou Andrelino.

Durante a Marcha, foi realizada no primeiro dia de programação, a cerimônia de posse da nova diretoria da CNM, biênio 2024-2027. 

 A CNM é a principal entidade municipalista do continente, empenhada pela ampliação da autonomia das administrações públicas municipais e pela implementação de políticas públicas eficazes em prol da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias